sábado, 18 de julho de 2009

Celebrando a Paz

A festa de abertura das olimpíadas da minha escola (Escola Presbiteriana de Cuiabá) estava quase no fim. Já havia sido apresentado de tudo ao público, teatro, dança, coral e cantores mirins evangélicos. Eu até já tinha feito o meu papel de Jesus, vestido de branco e passeando pelo meio das pessoas com capas pretas e as libertando do mal. Faltava apenas o Grand Finale que foi programado pelos alunos da oitava série para fechar com chave de ouro aquela festa. A ideia consistia em uma coreografia em que as meninas da turma dançariam vestidas com vestidos brancos celebrando a paz e cada uma delas segurando um globo de isopor oco nas mãos, pintado com o mapa mundi. Mas o tchan da coisa, pelo menos o que se esperava que fosse, seriam as pombas brancas que a diretora libertaria de uma caixa de madeira no meio da apresentação, representando a paz. A ideia parecia infalível, não fosse pela incrível adaptação que fizeram de última hora, colocar as pombas dentro dos globos que as meninas carregariam.

A coreografia foi ensaiada muitas vezes para ser perfeita na cerimônia. E foi. Ao final todas elas abriram seus globos para que suas pombas sobrevoassem o público e fossem livres . Mas as pombas estavam tontas de tanto girar dentro dos globos. Metade delas tentou sair e acabou se jogando contra o chão e a outra metade simplesmente não conseguiu sair de dentro do globo.

Os aplausos encerraram a cerimônia e as alguns alunos foram socorrer as pombas inconscientes no chão. Uma delas rodava e se debatia com as asas.

2 comentários:

  1. Tadinha das pombas.... \\o

    Qria ver vc de Jesus...
    Se fosse hj em dia com essa sua barba sexy ia ser mais interessante né.. (6)

    ResponderExcluir
  2. E de quem foi a ideia absurda de colocar as pobres pombas dentro dos globos?

    Espero muito que não foi sua essa ideia...

    ResponderExcluir